sábado, junho 27, 2009

Analisando MJ.

Analisando algumas letras do primeiro cd do Michael que eu tive, o "Blood On The Dance Floor" de 1997, percebi que Michael é muito mais do que um gênio.
Claro, além de todos as suas felizes contribuições como cantor, dançarino, produtor, escritor, compositor, instrumentista, coreógrafo, arranjador, ator, autor, empresário, poeta, estilista, ilusionista, financiador e filantropo.
Alguns trechos das letras dizem muita coisa sobre o próprio Michael, sobre a vida e sobre o modo dele olhar o mundo.
O que mais me intriga é a segunda faixa do album: Morphine.
Como já tinha lido no G1, vou colar aqui:


"Relaxe, isso não irá machucá-lo
Antes que eu injete isso em você
Feche os seus olhos e conte até dez
Não há necessidade de se sentir desencorajado
Feche os olhos e flutue para longe
Demerol, Demerol
Oh, Deus, ele está tomando Demerol
Demerol, Demerol
Oh, Deus, ele está tomando Demerol"

Acho que foi o uso errado desse remédio que o matou.
Na quinta música, Is It Scary, Michael diz:

"Eu estou te divertindo
Mas estou confuso
Eu sou a besta
Você já me visualizou
Mas se você quer ver
Raridades excêntricas
Eu me tornarei grotesco
Antes que seus olhos
Possam materializá-las"

"Mas se você veio pra ver
A verdade, a pureza
Estão aqui dentro
Um coração sozinho
Então deixe o espetáculo começar"

"Mascare o seu coração
É hora de ferir almas
Nada do que você vê em mim
Pode se revelar como prova
Como um espelho revela a verdade
Veja, o cara mau é você!"

"Eu sou assustador pra você, baby?
Você sabe que o estranho aqui é você
É assustador demais pra você, baby?
Esse realismo é grande demais pra você, baby?
Eu estou cansado de ser abusado
Você sabe que está me assustando também
Eu vejo, o mal é você
É assustador pra você, moleque?"

Provavelmente foi um ataque a mídia e a todos que o classificaram como pedófilo/estranho/louco/whatever.

Dizer que Michael Jackson é um mal exemplo?
Uma pessoa que sempre cuidou das crianças, que sempre amou o mundo e tentou mudá-lo (para melhor, é claro). Além de outras centenas de milhares de boas ações, incluindo doações de milhões de dólares para causas beneficentes em todo o mundo, fundações, instituições de caridade, etc.
Viva Michael Jackson Forever! :)


Link do G1: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1209745-7085,00.html

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

Blogger MINDSGN said...

Um cara fantastico! sua historia foi extraordinaria! =~

quarta-feira, julho 01, 2009 6:56:00 PM  

Postar um comentário

<< Home